As sete escolas de samba que devem desfilar no Carnaval de Rua de Santo Ângelo, em 2011, já estão com os seus temas enredo definidos.
A Imperadores do Samba vai falar sobre "Mitos, Folclores e Lendas Populares do Brasil", com histórias que vão o Oiapoque ao Chuí.
A Unidos da Zona Sul entrará na avenida com o enredo "Zona Sul entra na máquina do tempo e retorna aos primeiros meios de comunicação do homem – Fogo e Tambor".
A Acadêmicos do Improvizo fará uma homenagem a São Miguel das Missões, um dos Sete Povos Jesuítas.
O Tema da Mocidade Independente de São Carlos será "Folclore e Cultura do Rio Grande do Sul: Sou Mocidade, sou gaúcho, sim senhor"; um resgate dos povos que contribuíram para a cultura riograndense.
A Império da Zona Norte terá como enredo "Dos clássicos ao cinema nacional, a Império é Oscar neste Carnaval", uma homenagem ao cinema, especialmente ao Cine Cisne que ainda resiste com a maior tela do Rio Grande do Sul e aos cinemas Municipal e Cine Avenida que já fecharam.
As escolas convidadas, ou seja, aquelas que apenas farão uma participação, sem direito de concorrer ao troféu, também querem mostrar um bom carnaval e definiram temas que relembram histórias infantis para ousar no colorido das alegorias.
A Grande Pippi quer conquistar a imaginação popular falando de "Dom Quixote" que acreditando ter sido nomeado cavaleiro, sai pelo mundo imbuído das obrigações que sua ordenação lhe confere: proteger os fracos e estabelecer a justiça, além de defender sua adorada Dulcinéia, a donzela a quem, mesmo só a tendo visto uma ou duas vezes, promete seu amor eterno.
Já a União do Alcebíades, que ficou fora do carnaval na última edição por descumprir regras do regulamento, promete voltar com tudo e fazer um bom desfile, destacando o tema "Mil e Uma Noites": que relembra a história de Sherazade, uma jovem de beleza e inteligência extraordinárias que enfrentou o poder do grande Sultão e conquistou seu coração.
Ela criaria uma das mais belas histórias de amor no antigo Oriente.
O Enredo é um dos quesitos fundamentais no julgamento dos jurados do carnaval, no entanto, as escolas precisam ainda ficar atentas a outros quesitos que serão avaliados, como: bateria, samba enredo, fantasia, evolução, mestre sala e porta bandeira, harmonia, ala das baianas, alegorias e adereços e comissão de frente.
Com a definição dos temas, agora é hora de começar a montar as alas e carros alegóricos.
Em 2010, a Unidos da Zona Sul, Imperadores do Samba e Acadêmicos do Improvizo conquistaram nota 10 do tema enredo.
A Império da Zona Norte ficou com 9,5 e a Mocidade Independente de São Carlos, com 9,0.
0 comentários:
Postar um comentário