sábado, 4 de dezembro de 2010

Começam os preparativos para o Carnaval de Rua 2011

Desfile está programado para o dia 26 de fevereiro e continuará na rua Marechal Floriano


        Quem já está sentindo saudade da folia do carnaval pode ficar tranquilo, porque os preparativos para o Carnaval de Rua 2011, em Santo Ângelo, já começaram.

           A festa que vai escolher a Corte da maior festa da região já tem data definida: será no dia 15 de janeiro de 2011, às 21h, no largo do Centro Histórico. Serão escolhidas a Rainha e Princesas, Rainha Gay e Rei Momo. As inscrições já podem ser feitas com os presidentes das escolas de samba.

        
         No próximo ano, a coordenação do Carnaval de Rua continuará sendo da Secretaria de Turismo e Esportes, mas com o apoio das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude e Indústria e Comércio.

          De acordo com o coordenador do Carnaval de Rua, Luís Carlos Benites, o desfile das escolas de samba acontecerá a partir das 20h30, no dia 26 de fevereiro de 2011, no sábado que antecede o carnaval nacional. A Marechal Floriano (da rua Duque de Caxias à 25 de julho) será mantida como local para a realização do evento.

          Este ano, algumas pessoas que assistiram ao desfile e até mesmo alguns empresários sugeriram a mudança da passarela para outro local que permitisse até mesmo, a ampliação dos dias do evento. Foram sugeridos, a avenida Sagrada Família no bairro Pippi e a rua Imigrantes no bairro Oliveira; porém, as direções das entidades carnavalescas não entraram num consenso.

          Em 2011, a disputa por troféus será entre as seguintes escolas: Unidos da Zona Sul (Campeã em 2010), Imperadores do Samba (vice-campeã), Império da Zona Norte (3º lugar), Acadêmicos do Improvizo (4º lugar) e Mocidade Independente da São Carlos (5º lugar).

          Farão uma participação como convidadas, a União do Alcebíades (de volta depois de um ano fora da competição) e a mais nova escola, fundada este ano, A Grande Pippi (cujo presidente é Batu, um dos fundadores da Zona Sul). Estas duas escolas não poderão concorrer.

         Benites explica que a Prefeitura será a responsável por toda infraestrutura do evento (som e luzes). A organização do evento contará ainda com patrocinadores cujos recursos a serem arrecadados serão destinados, inteiramente, às escolas.

         Ao longo da Marechal Floriano serão instaladas de três a quatro arquibancadas com capacidade para cerca de 1,5 mil pessoas, com cobrança de ingresso. Em 2010, era apenas uma arquibancada e ficou lotada.

        Luís Carlos Benites adianta que dos 45 camarotes que serão montados em frente à Praça Leônidas Ribas, 29 já estão reservados, mesmo que o valor ainda ainda não tenha sido definido pela Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo (Liessa).

        Nos próximos dias, a coordenação do Carnaval convocará a Liessa e os presidentes das escolas de samba para uma reunião que definirá outros detalhes do Carnaval de Rua 2011.


***************************************************************************************
CONFIRA AS ESCOLAS DE SAMBA QUE DESFILARAM EM 2011
*******************************************************************************

UNIDOS DA ZONA SUL
IMPERADORES DO SAMBA
IMÉRIO DA ZONA NORTE
ACADÊMICOS DO IMPROVIZO
MOCIDADE INDEPENDENTE DA SÃO CARLOS
UNIÃO DO ALCEBIADES (convidada)
A GRANDE PIPPI (convidada)

0 comentários:

Postar um comentário