sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

1ª EXPOARTE SANTO ÂNGELO

     A primeira edição da Expoarte realizada no último final de semana, no Parque da Fenamilho, foi um sucesso de público e de comercialização.
     A avaliação preliminar é do presidente da Escola de Samba Imperadores do Samba e organizador da exposição, Zélio Severo.
     Conforme ele, nos dois dias de evento, circularam pelo parque mais de 5 mil pessoas vindas de diversas cidades gaúchas. O maior público compareceu no domingo (10), para prestigiar as bandas marciais, o festival de pandorgas, o rodeio do GTF Aparício Borges, teatro e circo.
     A Expoarte, de cunho sócio-artístico-cultural, buscou oportunizar e valorizar as diversas formas de artes de Santo Ângelo, entre elas: artes plásticas, artes cênicas e circenses, artesanto, escultura em madeira e ferro, artes marciais, etc. "Esta foi uma oportunidade para que artistas e artesãos amadores e profissionais apresentassem os seus talentos e as suas produções", destaca.
     Não havia cobrança de ingresso para ter acesso ao parque, porém, o visitante pôde participar de uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis. Aquele que participou da Expoarte demonstrou toda a sua solidariedade e com isso a Imperadores do Samba repassou ao Banco de Alimentos da Secretaria de Assistência Social, 440 quilos de alimentos, que serão destinados à entidades beneficentes do município.
     A Expoarte é um evento que além de mostrar as potencialidades artísticas da região, visa arrecadar recursos financeiros para a produção da escola de samba. Parte da venda de bebidas, comidas e lanches vai para a conta da escola. "Este evento vai muito além da arrecadação financeira para a escola. É bom frisar a importância de abrir um espaço mais amplo que pudesse integrar os artistas da região, especialmente os de Santo Ângelo, para mostrarem os seus feitos artísticos", acentua Zélio Severo.
     O balanço da exposição só será realizado no próximo dia 22 de outubro, sexta-feira. Neste dia, a comissão organizadora irá se reunir com os expositores para uma reunião de avaliação e para traçar metas para a 2ª edição que deverá acontecer em 2011.


Soberanas da 1° Expoarte




1ª EXPOARTE TRAPÉZIO




1ª EXPOARTE tecido aéreo com CLARISSA P.

 


-------------------------------------------------------------------------------
Galeria de fotos





 










 






0 comentários:

Postar um comentário