Uma reunião entre o prefeito Eduardo Loureiro, representantes da Liessa e dirigentes das escolas de samba de Santo Ângelo abordou assuntos como a infraestrutura para o evento e o trabalho de mobilização das entidades carnavalescas para a maior festa popular da região.
Durante a reunião, o Eduardo Loureiro fez o repasse de recursos provenientes de patrocinadores para as cinco escolas de samba da cidade que irão disputar o título em 2011. De acordo com o presidente da Liessa, Paulo Peres, os recursos serão utilizados na compra de material para a confecção das fantasias e montagem dos carros alegóricos. O presidente destacou ainda o apoio efetivo da prefeitura que tem contribuído para o fortalecimento do carnaval de rua que cresce a cada edição.
No Carnaval de Rua 2011 irão disputar o título as seguintes escolas: Unidos da Zona Sul, Acadêmicos do Improvizo, Imperadores do Samba, Império da Zona Norte e Mocidade Independente da São Carlos. Já a Grande Pippi e a União do Alcebíades farão participação especial, abrindo o desfile no dia 26 de fevereiro na Marechal Floriano.
Corte Carnavaleca
Os organizadores do desfile das escolas de samba seguem mobilizados. De acordo com o coordenador do Carnaval de Rua 2011, Luis Carlos Benites, no dia 15 de janeiro, acontecerá a escolha da Corte Carnavalesca, no Centro Histórico, a partir das 21 horas. O evento será aberto ao público e a comunidade poderá acompanhar de perto a escolha da Rainha do Carnaval de Rua, a Rainha Gay e o Rei Momo.
0 comentários:
Postar um comentário