segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ESCOLA IMPERADORES DO SAMBA LANÇA SAMBA E PROTÓTIPOS DE FANTASIAS

 

ESCOLA IMPERADORES DO SAMBA LANÇA SAMBA E PROTÓTIPOS DE FANTASIAS


Na noite de terça-feira (15), a Escola Imperadores do Samba reuniu em sua sede diversas autoridades, imprensa e carnavalescos para apresentar o samba enredo de 2012. O tema será: "De Colônia Serro Azul a Cerro Largo – Berço Regional da Cultura" com autoria de Renato Felipe e Leandrinho.
 
Estiveram presentes no evento os prefeitos de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, e de Cerro Largo, Adair Trott, além do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Adroaldo Loureiro.
 
Para o presidente da Escola, Alessandro Ferrari, "será um grande desafio para nós dirigentes da escola mostrar a história de uma cidade na avenida, mas o comprometimento de todos os componentes certamente garantirá um excelente resultado".
 
O vice-presidente Odair Kotowski foi o responsável pela apresentação do cerimonial e na oportunidade destacou o diferencial da escola, que tem como um de seus objetivos a realização de trabalhos sociais com a comunidade santo-angelense.
 
Nesse sentido foi apresentado o projeto denominado "Sonhos de um Leão", que oferece oficinas de percussão durante três vezes por semana a crianças e jovens de 5 a 18 anos residentes nos bairros Boa Esperança, Dido e Santo Antônio, que encontram-se em situações de vulnerabilidade social. Odair afirma que "com esse trabalho pretendemos ocupar o tempo dessas crianças com atividades nas quais possam aprender a tocar um instrumento e afastá-las de situações de risco social".
 
O prefeito Eduardo Loureiro elogiou essa iniciativa da escola e destacou que o carnaval é uma festa de alegria, mas também pode e deve ter muito de responsabilidade social, afirmando que felizmente a Imperadores do Samba compreendeu muito bem isso.
 
O prefeito de Cerro Largo, Adair Trott, em sua manifestação disse que a comunidade cerrolarguense sentiu-se extremamente lisonjeada em ter sido convidada a ter sua história resgatada no Carnaval de Rua de Santo Ângelo, e que ações como essa servem para integrar ainda mais os município da região.
 
80% DO TRABALHO CONCLUÍDO
 
Em 2012 será o quarto ano de participação da Imperadores do samba no Carnaval de Rua de Santo Ângelo.

Cerca de 80% do trabalho da escola para o ano de 2012 já está concluído. Atualmente cerca de 400 pessoas compõem a escola Imperadores do Samba, sendo 80 deles na ala da bateria, conduzida pelo Mestre Carlos Eduardo e diretor Tirícia. Restam ainda fantasias para aquisição de interessados.




 clique nas imagens para ampliar

0 comentários:

Postar um comentário