A Escola Imperadores do Samba lançará no próximo dia 9 de junho, sábado, em sua quadra de ensaios o projeto social Sonho de um Leão – edição 2012.
E para marcar esta data crianças, adolescentes e pais serão recepcionados com uma Festa Junina, a partir das 16h. Haverá pipoca, cachorro quente, bolo de cenoura, nega maluca, pescaria, quentão com suco natural de uva, corrida do saco e do feijão, casamento caipira, quadrilha e muita música. Quem preferir poderá ir fantasiado à caipira.
Entre as crianças e adolescente participantes haverá o sorteio de uma bicicleta e entre os pais que acompanharem os filhos, um grill sanduicheira. Os adultos também concorrerão a um aparelho celular. O sorteio é gratuito.
O projeto social Sonho de um Leão é de caráter educativo e de integração das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Seus objetivos são: a prevenção as drogas, a violência e a criminalidade. “Deste modo atuamos na conscientização dos participantes para um futuro melhor, evitando que as crianças e adolescentes estejam na rua, nos finais de semana, horários em que elas estão mais vulneráveis a esses problemas”, explica o presidente da Imperadores, Odair Kotowski.
Todos os sábado e domingos, das 14h às 16h30min, os participantes terão oficinas de bateria, dança, teatro, recreação e lazer, cavaquinho, desenho, corte e costura, produção de alegorias, entre outras que serão implantadas gradativamente. Também receberão lanches e participarão de palestras educativas.
Para participar é necessário que esteja matriculado em escola de ensino regular, comprovando a situação através de atestado de frequência.
Em 2011, a Imperadores do Samba atendeu mais de 100 pessoas entre seis e 18 anos, em Cerro Largo e Santo Ângelo. A meta para este ano é ultrapassar 130 participantes. Para isso conta com o apoio de empresas e órgãos públicos como a Prefeitura Municipal. “Assim como no futebol, queremos formar as nossas categorias de base do carnaval. Hoje, precisamos contratar gente de fora da cidade para trabalhar conosco e como o evento popular cresce a cada ano queremos dar a oportunidade para novos talentos locais atuarem diretamente em nossa produção”, destaca Kotowski.
Mais informações sobre o projeto basta entrar em contato com os coordenadores através dos telefone (55) 9957-4976 ou 9665-2936.