Brasões

Aqui estão os incríveis brasões, que representaram a caminhada da família Imperadores do Samba

Algumas de nossas destaques

Carolina Haag - ... - ... - Ana Paula Rangel

Destaques e passistas da escola

Porta estandarte – Mestre sala e Porta Bandeira – Destaque de chão – Rainha da bateria e Bateria.

Em manutenção

Em manutenção.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

REPERCUTE POSITIVAMENTE INGRESSO DA GRANDE PIPPI NA DISPUTA PELO TITULO EM 2012.


REPERCUTE POSITIVAMENTE INGRESSO DA GRANDE PIPPI NA DISPUTA PELO TITULO EM 2012.


Centenas de integrantes da Escola de Samba Grande Pippi, comemoram a noite passada após conquistar no voto o direito de desfilar e ao mesmo tempo concorrer ao titulo do carnaval de Rua em 2012.

Na manhã desta quarta-feira (24), o Presidente da Liga PAULO PEREZ, acompanhando pelo coordenador do carnaval de Rua Luiz Carlos Benitez mantiveram encontro com o prefeito no exercício do cargo ADOLAR QUEIROZ.

Na oportunidade em audiência comunicaram ao chefe do executivo a decisão tomada pelos presidentes e vices das demais escolas quando em votação nove votos foram favoráveis e seis contrários.

O Prefeito ADOLAR QUEIROZ na oportunidade destacou, e parabenizou o presidente da Liga, o coordenador do Carnaval de Rua, e todos quantos estão envolvidos com a maior festa popular realizada no município, e que foi retomada pela atual administração.

Já Luiz Carlos Benitez afirmou que a partir deste momento, o nosso carnaval de rua passa a contar na Avenida com mais uma integrante, a GRANDE PIPPI que segundo ele vem somar no brilhantismo para a grande festa momesca que já se projeta para o próximo ano.

ESCOLA DE SAMBA GRANDE PIPPI CONQUISTA NO VOTO, DIREITO DE CONCORRER AO TITULO EM 2012.


ESCOLA DE SAMBA GRANDE PIPPI CONQUISTA NO VOTO, DIREITO DE CONCORRER AO TITULO EM 2012.

Importante encontro foi realizado na noite desta terça-feira (23), em dependências da Secretaria Municipal de Turismo de Santo Ângelo, quando decisão importante foi tomada relacionada com o carnaval de 2012.

No encontro a Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo através de seu presidente Paulo Perez, o Secretário de Turismo e Esportes Vinicius Makvitz, o coordenador do carnaval de Rua Luiz Carlos Benitez, ao lado dos demais presidentes e representantes das entidades momescas estariam definindo o futuro da Grande Pippi no evento do próximo ano.

Segundo informações do secretário de turismo Vinicius Makvitz, na reunião imperou o bom censo entre todos os participantes, quando de forma democrática e no voto direto quem saiu vencedor na verdade, foi o carnaval de Rua de Santo Ângelo.

Após longa discussão sobre o tema e no voto a ESCOLA DE SAMBA GRANDE PIPPI, da zona leste do município conquista o direito de participar e concorrer ao titulo de 2012.
Durante a reunião tiveram direito ao voto os presidentes de todas as Escolas de Samba do Município, mais três representantes por entidades.

Na apuração dos votos nove membros foram favoráveis e seis contrários. Como a decisão foi por maioria, integrantes da Grande Pippi comemoraram esta conquista, que lhes da o direito de lutar pelo titulo no próximo ano.

IMPERADORES DO SAMBA PROMOVE APRESENTAÇÃO NA NOITE DE DOMINGO.


IMPERADORES DO SAMBA PROMOVE APRESENTAÇÃO NA NOITE DE DOMINGO


A escola de samba IMPERADORES DO SAMBA, realizou apresentação especial na noite do domingo (28), junto a Praça Leônidas Ribas dando isso à largada em preparativos ao carnaval de Rua de 2012.
Segundo informações do Presidente da Escola ALE FERRARI, os trabalhos estão fluindo diante da responsabilidade para mostrar ao público o que a mesma deverá levar para a avenida do samba no próximo ano.

Para o Vice-presidente ODAIR KOTOSKI, essa integração com a comunidade é de suma importância, e apenas a bateria esteve neste domingo em movimentação. Queremos com isso, interagir com a nossa comunidade, e com isso despertar o interesse das pessoas pela maior festa popular do Pais.

No desfile do próximo ano, a Imperadores do samba estará trazendo para a Avenida um tema relacionado ao município de Cerro Largo, diante da parceria que foi realizada entre as partes.

O Vice-Presidente Odair Kotoski lembrou ainda que em todos os finais de semana a Escola com sua bateria estarão promovendo apresentações em pontos importantes da cidade, isso para mostrar o trabalho que vem sendo realizando em prol da cultura local.
 







Imperadores do Samba lança projeto de inclusão social em Cerro Largo



Na manhã deste sábado, 23, foi lançado no Centro Comunitário do CIEP, em Cerro Largo, o projeto de inclusão social “Sonho de um Leão” que atenderá crianças, adolescentes e as famílias em vulnerabilidade social do município.
O projeto será desenvolvido pela escola Imperadores do Samba de Santo Ângelo em contrapartida aos recursos recebidos da Prefeitura de Cerro Largo para falar dos 109 anos de colonização do município, em seu tema enredo, no Carnaval de Rua 2012. O tema é “De Colônia Serro Azul a Cerro Largo – Berço Regional da Cultura”.

Segundo o vice-presidente da escola e coordenador do projeto, Odair Kotowski, a escola ministrará oficinas de samba no pé, produção de fantasias, produção de alegorias e adereços, desenho e pintura de carnaval e bateria. “Queremos contribuir com a política pública social, envolvendo as crianças e adolescentes que ficam nas ruas, em projetos que possam dar a elas, condições de aprender uma profissão e garantia de renda no futuro. Mas para tirar as crianças das ruas é preciso dar algo em troca a elas e é isso que pretendemos fazer, dar condições para que elas continuem sonhando em um futuro melhor”, disse.

Através das oficinas, os envolvidos terão teorias e práticas de como montar um desfile de carnaval, através das atividades de corte e costura, mecânica, eletricidade, marcenaria, dança e exercícios físicos, comunicação e expressão, entre outros.

As aulas iniciam a partir da primeira quinzena de agosto, sempre aos domingos, das 9h às 16h, em vários núcleos de bairros do município. As oficinas são gratuitas, porém, os menores de 18 anos tem como pré-requisito a comprovação de escolaridade.

As inscrições podem ser feitas, em Cerro Largo, na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com a secretária Vanise Brum.

O prefeito de Cerro Largo, Adair José Trott, disse que esse projeto é um passo importante de valorização das comunidades carentes e que servirá para recolocar o município no cenário de ações bem-sucedidas em nível regional e estadual.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011