Brasões

Aqui estão os incríveis brasões, que representaram a caminhada da família Imperadores do Samba

Algumas de nossas destaques

Carolina Haag - ... - ... - Ana Paula Rangel

Destaques e passistas da escola

Porta estandarte – Mestre sala e Porta Bandeira – Destaque de chão – Rainha da bateria e Bateria.

Em manutenção

Em manutenção.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Campeãs do Carnaval de Rua 2011

      A Escola de Samba Acadêmicos do Improvizo sagrou-se campeã do Carnaval de Rua 2011, obtendo 990 pontos de um total de dez quesitos. A apuração das notas aconteceu na sede do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) no domingo, 27, em Santo Ângelo. O anuncio foi comemorado pelo presidente da escola, Vinicius Makvitz, o carnavalesco Amaury Lírio e outros integrantes da agremiação carnavalesca.

      Os representantes e simpatizantes da Verde e Rosa foram até o pórtico do 7º RPMon recepcionar a direção da escola, realizando um buzinaço e promovendo uma carreata nas principais ruas da cidade e depois seguiram para trecho da rua Roque Gonzales, onde acontecem os ensaios da Improvizo.

      O presidente Makvitz destacou o importante trabalho de organização do carnaval de rua feito pela Prefeitura e a Liga das Escolas de Samba de Santo Ângelo (Liessa), assim como a lisura e seriedade dos jurados que foram extremamente técnicos na avaliação. “Esse resultado compensa todo o esforço dos integrantes da nossa comunidade que lutou e trabalhou incansavelmente para que essa vitória fosse possível. Derrubamos uma hegemonia aqui na cidade e quem ganha com isso é o nosso carnaval. O tema sobre São Miguel das Missões, que ajudou na vitória da Escola Beija-Flor de Nilópolis, anteriormente, também deu sorte para a nossa escola”, comemorou.

      O prefeito Eduardo Loureiro, juntamente com a presidente da Liessa, Maria de Fátima Benetti Teixeira, a secretária de Turismo, Rosa Severo, e o coordenador do carnaval, Luis Carlos Benites, fez a entrega de troféu ao presidente Vinicius Makvitz. Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal parabenizou a Improvizo pela conquista, lembrando os vários anos em que a escola “beliscou” o titulo, ficando em segundo lugar. Também destacou o crescimento do evento que se consolida a cada edição se tornando a maior festa popular da região e um dos grandes carnavais do Estado.



DESFILE
      A abertura do desfile foi com a Grande Pippi já que a União do Alcebíades se atrasou e acabou não desfilando na avenida. A escola da zona leste fez apenas uma apresentação e a partir de 2012 passa a integrar a Liessa. Após a exibição da escola convidada teve uma breve solenidade, marcando a abertura oficial do Carnaval de Rua. Em seguida às 22h15min entrou na Marechal a primeira escola concorrente, a Mocidade Independente de São Carlos que apresentou o tema “Folclore e Cultura do Rio Grande do Sul: Sou Mocidade, sou gaúcho, sim senhor".

      Já às 23h30min, aconteceu o desfile da Império da Zona Norte, com o samba-enredo "Dos clássicos ao cinema nacional, a Império é Oscar neste Carnaval". Às 0h45min, teve o desfile da Acadêmicos do Improvizo, que fez uma homenagem a São Miguel das Missões. A Imperadores do Samba entrou na avenida às 2 horas da madrugada, destacando o samba-enredo "Mitos, Folclores e Lendas Populares do Brasil". E, por fim, às 3h45min desfilou a Unidos da Zona Sul, apresentando o tema “Zona Sul entra na máquina do tempo e retorna aos primeiros meios de comunicação do homem – Fogo e Tambor".



CLASSIFICAÇÃO GERAL:

Acadêmicos do Improvizo: 990 pontos
Unidos da Zona Sul: 970 pontos
Imperadores do Samba: 945 pontos
Império da Zona Norte: 890 pontos
Mocidade Independente da São Carlos: 880 pontos